O Projeto de Lei n° que obriga a identificação de frequentadores em casas noturnas e similares. (leia mais aqui http://gilbertodolaboratorio.blogspot.com/2010/01/casas-noturnas-podem-ser-obrigadas.html)
A identificação fotografica na entrada das casas noturnas com mais de quinhentos frequentadores se tornaria obrigatória, trazendo grandes beneficios a segurança do evento e a quem está se divertindo, não tirando a privacidade de ninguém. Hoje na cidade temos apenas uma casa de shows que comporta o numero de pessoas, mais com certeza em um futuro proximo teremos outras do mesmo tamanho no múnicipio.
Essa lei traria maior segurança a todos os frequentadores, mas infelizmente o Projeto de Lei foi rejeitado pela grande maioria dos vereadores, o que é lamentavel. É cada vez mais comum ocorrerem brigas que ocasionalmente acabam gerando mortes nas saidas das casas noturnas, e as autoridades acabam ficando de mãos vazias pela falta de recursos para a identificação.
O regimento interno da Câmara só me permite reapresentar o Projeto novamente após um ano, o que farei novamente com certeza, pois é um ótimo PL e trará uma gama de beneficios a segurança.
Proibe a venda de bebidas alcoólicas em postos de combstivel
Agora em março também apresentei o PL proibindo a venda de bebidas alcoólicas em lojas de conveniensia nos postos de combustivel. Haja visto que nas rodovias de nosso país a proibição já existe e tem evitado um sem número de acidentes, sempre buscando maior segurança a população.
Nós sabemos que infelizmente boa parte dos nossos jovens que frequentam as "baladas" se dirigem a esses postos de combustivel, não para abastecer o carro, mas para se abastecer de bebidas alcoólicas pela madrugada a dentro.
As lojas de conveniencia deveriam apenas vender refrigerantes e alimentos, não bebidas com teor alcoólico, o que é um absurdo e um contra-senso, pois o mesmo jovem que as consome acaba saindo na direção do veiculo e acaba pondo em risco a sua vida e a de muitas outras pessoas.
Novamente o Projeto não passou pela aprovação dos vereadores, mas a luta continua e após o tempo de um ano apresetarei novamente o projeto de lei.
Vereador Gilberto do Laboratório
Nenhum comentário:
Postar um comentário