segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

"Casas noturnas‏ podem ser obrigadas a instalar equipamento fotográfico para identificar seus frequentadores."

As casas noturnas e similares localizadas no Município de São Vicente poderão ser obrigadas a instalar equipamento de gravação fotográfica do rosto e de documentos, a fim de identificar seus freqüentadores.
A medida está disposta no Projeto de lei apresentado pelo Vereador Gilberto do Laboratório, e tem como principal objetivo trazer uma maior tranqüilidade aos freqüentadores em geral, que movimentam as casas noturnas do município, promovendo maior segurança a ambientes, que deveriam ter como o maior propósito o entretenimento.

O vereador apresentou o projeto de lei, com o intuito também de contribuir para diminuir os números de violência contra jovens que freqüentam esses locais.
Não saber quem esteve no local impede uma identiificação imediata de possíveis agressores e por conseqüência a impunidade.
Durante a sessão onde foi apresentado o projeto de Lei, a mãe do jovem Cleber Willian Pinheiro Domingues entregou ao Vereador Gilberto do Laboratório, um abaixo assinado solicitando ações imediatas do Poder público para coibir o avanço da criminalidade em casas noturnas e outros lugares de grande concentração de pessoas.
“Este projeto de Lei, vem para contribuir, para evitar e inibir a violência, como o que aconteceu com o Cleber, podemos assim, restabelecer a ordem e o controle das atividades nas casas noturnas e resgatar o verdadeiro espírito de confraternização e diversão da noite vicentina .’ Ver. Gilberto do Laboratório

Nenhum comentário:

Postar um comentário