Desde ontem, as agencias bancarias de São Vicente abrem suas portas para o público uma hora mais cedo, às 10 da manhã. A Lei Municipal n° 2.307-A, que determina a ampliação do horário de atendimento, foi cumprida durante o primeiro dia de fiscalização. Quem desrespeitar a legislação receberá multa de R$ 500,00 por dia.
Ontem pela manhã, dez fiscais da Secretaria Municipal de Comércio, Industria e Negócios Portuários (Secinp) estiveram em 18 agências bancarias e constataram que todas abriram mais cedo. Além desses locais, funcionam na cidade mais três postos bancários que não foram visitados pelos fiscais, o que deve ocorrer hoje.
Segundo a fiscal de tributos de São Vicente, Rosângela Silva, na terça-feira todos os responsáveis pelas agencias foram notificados sobre a nova lei, aprovada em dezembro e publicada no ultimo sábado.
Respeitosamente, Entre 10 e 11 horas de ontem, A Tribuna esteve em dez agências bancárias localizadas no Centro de São Vicente e constatou que todas aderiram à nova lei municipal. Para os usuários, a novidade foi bem vinda.
O desempregado Arley de Oliveira Silva, morador do Bairro Parque das Bandeiras chegou à agência da Caixa Econômica Federal (CEF) da Rua Jacob Emmerich por volta das 10 horas e aprovou o novo horário de funcionamento. “Concordo com a lei. É uma hora a mais para a gente resolver os problemas e pagar contas”.
O vereador Gilberto Rampon (Autor do projeto de lei), afirmou que a ampliação do horário é uma questão de “respeito a população”.”Às vezes, você chegava a uma agência às 5 para as 11 e via pessoas na fila sob sol escaldante esperando o banco abrir”.
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou na tarde de ontem, por meio de sua assessoria de imprensa, que os bancos deverão cumprir a lei municipal aprovada em São Vicente.
Jornal A Tribuna
Nenhum comentário:
Postar um comentário