quinta-feira, 17 de março de 2011

Gilberto do Laboratório faz balanço positivo do último biênio

Projetos de Gilberto do Laboratório beneficiam milhares de munícipes

O vereador Gilberto Rampon (PSB), o Gilberto do Laboratório está satisfeito com os projetos apresentados na Câmara no último biênio (2009-2010). E não é para menos, o vereador emplacou inúmeros projetos que beneficiaram a coletividade vicentina e que serviu de modelo para diversas cidades de todo o Estado de São Paulo.

Agências bancárias

Uma das bandeiras do vereador é sem dúvida a luta pela melhoria na qualidade do serviço prestado pelas agências bancárias da Cidade. Dentre as inúmeras leis de autoria do vereador Gilberto do Laboratório se destacam:

Lei nº 1600-A que determina o tempo máximo de espera de 20 minutos para o atendimento nos bancos em dias normais;

Lei nº 2271-A que determina a instalação de painéis opacos entre os caixas de atendimento e clientes (a medida diminuiu sensivelmente o número da modalidade criminosa conhecida como “saidinha de banco”);

Lei nº 2307-A que determina a ampliação do horário de atendimento das agências bancárias (abrem às 10 horas, não mais às 11 horas);

Outra ação importante sobre o tema foi à parceria realizada entre parlamentar e Comissão de Direito Bancário da OAB-SV.

Vagas para idosos

Graças a uma Lei do vereador Gilberto do Laboratório, 5% das vagas nos estacionamentos públicos da Cidade é destinada a pessoas com 60 anos ou mais.

Segundo o parlamentar: “o Estatuto do Idoso cria alguns direitos que carecem de regulamentação por legislação municipal. Este é um caso. E se trata de algo justo, em benefício de pessoas que já contribuíram muito para a sociedade como um todo”, comentou.

Fim da música alta no transporte alternativo

Outra medida de autoria de Gilberto do Laboratório e que vem sendo muito elogiada pela população é a Lei nº 2534-A que determina a proibição da audição de músicas no celular sem fone de ouvido no transporte alternativa do Município.

Segundo o parlamentar, a popularização dos celulares, com auto-falantes potentes, tem tirado a paz dos passageiros. “Ao trabalhador que retorna cansado de sua jornada laboral é necessário poupar o dissabor de ter que ouvir música em volume alto e timbre estridente em todo o percurso até sua residência”, justificou.

"Não estamos proibindo ninguém de ouvir música. Mas, ao mesmo tempo, não se pode permitir que pessoas sejam obrigadas a ouvir músicas com palavrões e linguagem chula", continuou o vereador.

Confira o desempenho do vereador Gilberto do Laboratório neste último biênio:

Números do vereador em 2009

Emenda – 1
Indicação – 31
Projeto de Decreto-Legislativo – 4
Projeto de Lei – 11
Projeto de Resolução – 8
Requerimento – 21

Total - 76


Números do vereador em 2010

Emenda – 3
Indicação – 41
Projeto de Lei – 11
Projeto de Lei Complementar – 1
Projeto de Resolução – 8
Requerimento – 24

Total - 88

Nenhum comentário:

Postar um comentário