quinta-feira, 6 de agosto de 2009

"São Vicente e H1N1".

A organização mundial da saúde avaliou que o vírus H1N1 pode passar por mutações que o tornem mais virulento e gerem uma pandemia de gripe, segundo pesquisa realizada pela universidade Imperial College de Londres, cerca de um terço da população mundial poderá ser infectada com a gripe Tipo A. Os dados mais recentes da OMS apontam que 59.814 pessoas em 113 países pegaram a gripe suína, e 263 morreram.

Preocupado com o avanço da gripe tipo A no Brasil e com surgimento de casos em Santos, o Vereador Gilberto do Laboratório solicitou a prefeitura informações a respeito de medidas especificas para controlar uma possível epidemia na cidade de São Vicente, o nobre vereador questionou ainda se há um controle em relação as pessoas que chegam através da rodoviária e outras vias de acesso a nossa cidade e que podem estar contaminadas com o vírus Influenza A e ainda solicitou informações a respeito das unidades básicas de Saúde e postos de atendimento de urgência e emergência se estes equipamentos estão preparados para atender um numero elevado de casos da gripe tipo A.

Segundo as autoridades de saúde local, não há motivo para pânico, mas é importante que o município esteja preparado, e principalmente que a população saiba identificar os sintomas da doença que são normalmente similares aos da gripe comum e incluem febre, letargia, falta de apetite e tosse. Algumas pessoas com gripe tipo A também tiveram coriza, garganta seca, náusea, vômito e diarréia. O Vereador Gilberto que trabalha na área da saúde alerta ainda que é importante que ao aparecerem estes sintomas a pessoa procure imediatamente uma Unidade de Saúde, para que possa ser diagnosticada e corretamente medicada se for necessário.

São Vicente, 2° quinzena de julho de 2009

Jornal Continental

Nenhum comentário:

Postar um comentário