O Ministério de Ciência e Tecnologia empenhou no dia 09/08/09, em Brasília (DF), recursos da ordem de R$ 3 milhões 410 mil para a aquisição de 81 lousas digitais para 81 escolas da rede publica de São Vicente. A verba também vai assegurar a instalação de sete torres para interligação de sistema de internet rápida gratuita (wireless- Internet banda larga e sem fio), em toda a Área Continental da cidade e também na área Insular inicialmente nos bairros : Jóquei Clube, Cidade Náutica, Vila Margarida, Esplanada dos Barreiros, Parque Bitarú, Catiapoã e Parque São Vicente.

A Comissão Especial de Vereadores (CEV), formada pelos vereadores : Gilberto Rampon, Caio França, Pedro Gouveia, Diogo Batista e Marcelo Correia, esteve reunida na ultima quarta-feira com a assessoria do ministro Sérgio Machado Rezende para tratar do assunto.
Segundo o Vereador Gilberto do Laboratório, a sociedade vicentina tem muito a comemorar com essa conquista. A partir deste projeto, serão realizadas ações voltadas ao desenvolvimento e a disseminação da informação através de tecnologias apropriadas, considerando as condições sociais, econômicas, culturais, e regionais da comunidade.

A estimativa é de que em menos de dois anos, o programa de internet gratuita e as lousas digitais, já estejam implantadas e operando, restando apenas a fase das licitações a ser concluída, para que se iniciem os projetos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário