Alguns municípios da Baixada Santista recolhem doações para as vítimas da tragédia na Região Serrana do Rio de Janeiro.
Santos
No município, as pessoas podem levar doações de roupas e alimentos não-perecíveis a qualquer posto do Corpo de Bombeiros, em qualquer horário.
O Fundo Social de Solidariedade também funciona como posto de arrecadação de donativos. Itens como água potável, materiais de limpeza e higiene pessoal (sabonete, pasta de dentes e fraldas descartáveis), além de alimentos não-perecíveis, de preferência de consumo instantâneo, podem ser entregues na Avenida Conselheiro Nébias, 388 e também na Estação da Cidadania (Avenida Costa, 340) e Secult (Secretaria de Cultura), na Avenida Pinheiro Machado, 48.
Pizzaria Kokimbos
A central da pizzaria recebe doações. O endereço é Rua Luiz Gama, 166. Funciona em horário comercial.
A partir das 19h, as doações podem ser entregues em qualquer unidade da Pizzaria Kokimbos. Endereços: Rua da Paz,61, Rua Euclides da Cunha, 284 e Avenida dos Bancários, 64.
Lojas Iriana Básico e Iriana Conceito - Santos
Rua Azevedo Sodré, nº 54 e nº 45
Transbrasa - Santos
Rua Joaquim Távora, 500
Boardhouse - Santos
Rua Azevedo Sodré, 55
Assaí Atacadista - Santos
Avenida Nossa Senhora de Fátima, 50.
Igreja do Valongo
Largo Marques de Monte Alegre, 13, Valongo
São Vicente
Em São Vicente, as doações podem ser entregues das 9 às 17h no Fundo Social de Solidariedade (Rua Benedito Calixto, 205, Boa Vista).
Ainda em São Vicente, as doações podem ser feitas também para a Cruz Vermelha no supermercado Ao Fiel Barateiro (Rua XV de Novembro, 547 – Centro), das 8 às 14 horas. Segundo o coordenador do Departamento de Força e Tarefa da Cruz Vermelha de São Vicente, Sílvio Dionísio, a entidade está aceitando doações de todos os tipos: roupas, alimentos não-perecíveis, produtos de limpeza e higiene pessoal, água e remédios. Primeira Igreja Batista em São Vicente na Avenida. Presidente Wilson, 1437, também arrecada donativos.
Guarujá
Guarujá recebe doações em três pontos: Fundo Social local arrecada doações na Rua Cavalheiro Nami Jafet, 549, Centro; Associação Comercial e Empresarial de Guarujá, na Rua Buenos Aires, 154, Vila Maia; e Câmara dos Dirigentes Lojistas, na Rua Rio Grande do Sul, 10 - sala 1, Vila Alice.
Cubatão
O Fundo Social de Solidariedade de Cubatão também começou a receber roupas e alimentos para os desabrigados do Rio de Janeiro. As doações podem ser entregues durante o horário comercial (8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira) na sede do Fundo Social, na Avenida Pedro José Cardoso, 277 (Rua da Cidadania), na Vila Paulista, próximo à Praça Princesa Isabel.
Praia Grande
Praia Grande recebe doações de produtos de higiene, água mineral, alimentos enlatados e fraldas descartáveis em três pontos: Conselho Tutelar (de segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas), na Rua Osvaldo de Oliveira, 226, Bairro Boqueirão; Ginásio Rodrigão (das 8h30 ao meio dia e das 14 às 17 horas), na Avenida Presidente Kennedy, 5540, Bairro Tupi; e Ginásio Falcão (das 8 horas ao meio dia e das 13 às 17 horas), na Avenida Presidente Kennedy, s/nº, Bairro Mirim, próximo a Avenida dos Sindicatos. O Hipermercado Extra também aceita doações.
Bertioga
Em Bertioga, a doação de alimentos não-perecíveis e produtos de higiene é feita na sede do Lions Clube (Av. 19 de Maio, 338 - Jardim Albatroz), das 9 às 17 horas.
As doações também podem ser entregues no Supermercado Krill, localizado entre as avenidas 19 de Maio e Anchieta, no Jardim Albatroz; e Supermercado Caçula, na Avenida Anchieta (Centro), além dos postos de Gasolina da rede Aldo (BR), na Riviera de São Lourenço; e na sede da Defesa Civil do Município, na Avenida Anchieta, 1150 (Centro), anexa à Garagem Municipal.
Peruíbe
- Avenida Professora Terezinha Kalil, 607, bairro Estação
- Avenida Padre Leonardo Nunes, 461, Centro
- Rua dos Pescadores, 14, Centro
Itanhaém
A Defesa Civil de Itanhaém, o Fundo Social de Solidariedade e a Guarda Civil Municipal arrecadam roupas, sapatos, água, comida enlatada para bebês, fraldas descartáveis e produtos de higiene pessoal para serem enviados às vítimas das chuvas no Rio de Janeiro.
Quem quiser colaborar basta levar os produtos na Rua Vereador Joviano Sales, 22, na Praia do Sonho, de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas.
Dinheiro
Quem quiser ajudar as vítimas da tragédia com doação em dinheiro também pode. A Prefeitura de Teresópolis abriu uma conta corrente para que sejam feitas doações (Banco do Brasil, agência 0741, C/C 110000-9).
A ONG Viva Rio também arrecada dinheiro (Banco do Brasil, agência 1769-8, C/C: 411396-9). A Caixa Econômica Federal também abriu uma conta para doações (número 2011-0, agência 0199, operação 006).
A Tribuna Online

Nenhum comentário:
Postar um comentário