
Quantas vezes você foi obrigado a ouvir música no mais alto volume no ônibus ou lotação? Provavelmente muitas vezes. Pois é, com o avanço da tecnologia muitos criaram o hábito de ouvir música no celular. Até aí, tudo bem. O problema é que alguns não utilizam o fone de ouvido.
Objetivando o fim deste problema, a Câmara aprovou por unanimidade, o projeto de lei nº 244/10 de autoria do vereador Gilberto Rampon, o Gilberto do Laboratório (PSB) no qual proíbe a audição de músicas no celular e equipamentos similares sem fone de ouvido nos ônibus e lotações na Cidade.
Para o vereador, a popularização dos celulares, com auto-falantes potentes, tem tirado a paz dos passageiros. “O pior é que geralmente quem ouve música a todo volume são os aficionados do “funk”, gênero musical que costuma primar pelo uso de palavrões e linguagem chula. Ao trabalhador que retorna cansado de sua jornada laboral é necessário poupar o dissabor de ter que ouvir música em volume alto e timbre estridente em todo o percurso até sua residência”, justificou.
Conforme o projeto de lei, o descumprimento da nova norma implicará nas seguintes penalidades:
I – solicitação para que o passageiro desligue o aparelho sonoro;
II – havendo recusa o autorizatário ou motorista condutor deverá solicitar a saída do passageiro infrator.
III – não sendo adotadas as providências a que se referem os incisos anteriores, o motorista ou autorizatário poderá sofrer as sanções a que se refere a Lei n.º 1660-A, de 16 de dezembro de 2005.
Agora, para entrar em vigor o projeto de lei depende da sanção do Executivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário