No inicio desse ano foi sancionada a Lei que proibe a distribuição das sacólinhas plásticas, tradicionais do comercio vicentino. Visando evitar que tanto o setor comercial quanto seu público fosse atingido diretamente, a Câmara de São Vicente vem realizando Audiências Públicas, junto as lideranças do segmento, buscando o melhor caminho a ser abordado.
Perante alguns estudos, ficou acertado que os novos modelo de sacólas a serem utilizados nos supermercados de São Vicente, serão: as sacolas retornaveis, a qual poderão ser adquiridas nos estabelecimento uma unica vez; E as sacolas oxidegradaveis, desenvolvidas com um novo material, que em contato com o ambiente se deterioriza como o papel, mas como um tempo um pouco maior.
Essas medidas implicam em apenas um objetivo, a diminuição do consumo de sacolas, visto que essas são uma das principais causadoras da poluição no meio ambiente, gerado pelo incontável numero de anos necessários para sua decomposição.
A CEV (Comissão Especial de Vereadores) que cuida do assunto tem como membros: Gilberto Rampon, Caio França, Diogo Batista, Marcelo Correia e Pedro Gouvea (que a preside).
Os acertos finais entre o setor público e privado estão próximos, e logo as novas normas entrarão em vigor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário