O fim das Portas Giratórias nos Bancos
Pouco tempo depois do churrasqueiro ter tirado a roupa após ser barrado na porta giratória de uma agência Bancária em Bauru, o equipamento começa a ser retirado em varias unidades do país. A imprensa já começa a noticiar a desinstalação das portas giratórias em diversas agências, tendo Itaú e Bradesco como pioneiros, inclusive a agência do Itaú na Av. Frei Gaspar aqui no centro da cidade não possui porta giratória.
Bela iniciativa, pois nessas agências que foram retiradas as portas giratórias, não foram constatados aumento do índice de violência e assaltos.
Em São Vicente, o vereador Gilberto Rampon acredita que existam diversas formas de manter a segurança nas agências previstas em legislação, sendo: Uso de vigilantes, alarmes com sinalização, sistema de monitoramento com câmeras mais modernos, cofre com retardo de abertura e detectores de metais sem a necessidade da porta propriamente dita, entre outros.
O constrangimento causado por tais portas sempre foi um tema amplamente discutido. Filas enormes, vigilantes vasculhando bolsas, clientes irritados. O PROCON esclarece que qualquer processo de segurança não pode significar o constrangimento do consumidor, e que não se pode presumir má fé do cidadão.
Situações tão vexatórias e humilhantes a ponto de homens e mulheres ficarem em trajes sumários para poderem adentrar nas agências. Absurdo!!! A população quer segurança, mas exige respeito das instituições bancárias.
A lei foi aprovada pelos vereadores e está a critério do Prefeito sanciona-lá. Em caso de sanção, ainda sim haverá prazos para adequações das agências que em seguida entrará em vigor, somente com decreto do Prefeito municipal Tércio Garcia.
Estamos aguardando agendamento de reunião entre vereadores, Prefeito e o sindicato dos bancários, em breve teremos novidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário