Até o final do primeiro semestre de 2012, as 15.300 pessoas que moram no Humaitá e na Vila Nova Mariana, na Área Continental de São Vicente, ganharão dois equipamentos de atendimento à saúde. Segundo o secretário municipal da Saúde, Cláudio França, a construção de um mini-hospital e a chegada àquela região de uma unidade do Programa Saúde da Família devem refletir na assistência médica.
Os dois novos equipamentos serão implantados na Rua 14, s/nº, no Humaitá. Atualmente, a Prefeitura trabalha na montagem da estrutura física. O governo pretende fazer do local um importante complexo de saúde. Isso porque, além da chegada dessas unidades, a rua já abriga o pronto-socorro do bairro.
No caso do mini-hospital, serão oferecidos 30 leitos de baixa complexidade. O equipamento será contínuo ao pronto-socorro. A sala de espera do PS será um corredor de passagem para o hospital. Em outras palavras, é uma estratégia para haver um médico 24 horas por dia dentro da unidade.
Saúde da Família
Em relação à Unidade de Saúde da Família, a Prefeitura já foi contemplada pelo Governo Federal. A planta do local que funcionará como sede do programa está definida, sendo analisada pela Secretaria Municipal de Obras. A mesma vai finalizar a documentação para dar sequência no processo.
terça-feira, 27 de setembro de 2011
Humaitá ganhará complexo de saúde até 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário