Preocupado com essa situação,o vereador Gilberto Rampon constituiu uma Comissão Especial de Vereadores (CEV), com o objetivo de reivindicar junto ao Governo do Estado o aumento urgente no efetivo policial.
"Além do número reduzido, muitos policiais são utilizados na escolta de presos, o que deixa as ruas vazias e a mercê dos meliantes. Todos os dias munícipes me procuram, relatando que sofreram algum tipo de violência. Isso tem que acabar o mais rápido possível", desabafou.
Medidas
O vereador vem criando medidas para ajudar a polícia no combate ao crime. Medidas como a instalção de biombos nos caixas de atendimento de agências bancárias vem contribuindo para a diminuição da "saidinha de banco".
"Recentes levantamentos apontam que o crime de saidinha de banco praticamente acabou em São Vicente. Isso mostra que medidas preventivas podem auxiliar na segurança do Munícipe".
De acordo com o parlamentar, apesar dessas medidas garantirem a segurança dos cidadãos, o aumento do efetivo policial na cidade é mais do que necessário. "Cobro a muito tempo uma solução das autoridades estaduais. Chega do descaso e do abandono que o Estado está tratando São Vicente. Vou brigar por mais policiais nas ruas. O cidadão de bem tem o direito de circular seguro pela cidade e se sentir protegido em sua casa", finalizou.
Jornal Empresarial News
Nenhum comentário:
Postar um comentário