O trabalho de captação de novos empresários realizado pela Secretaria de Comercio Indústria e Negócios Portuários rende mais um fruto. Dessa vez, empresários da Hiperion Logística em reunião com o prefeito Tercio Garcia e o secretário de Comércio Fernando Bispo anunciaram mais um grande empreendimento para Região.
A empresa funcionará no imóvel que antes abrigava a garagem a viação . O local será totalmente reformado e servirá como ponto de distribuição para o porto de Santos, toda a região metropolitana e também para o exterior.
Este será o quarto ponto de distribuição da empresa. Os outros três, estão localizados um no Rio de Janeiro, outro em São Paulo e na cidade de Americana no interior de São Paulo.
Para o prefeito de São Vicente Tercio Garcia a cidade ganha novos caminhos não só como um local onde as pessoas procuram só para o seu lazer, o interior e outras regiões do Estado começam a nos procurar como uma Cidade de negócios.
O secretário de Comércio Indústria e Negócios Portuários, Fernando Bispo afirmou que após muitas conversas foi possível trazer a empresa para a Cidade. "Além de movimentar a nossa economia iremos gerar emprego, a empresa irá procurar mão de obra qualificada da região. Nosso objetivo é fazer com que a Cidade se torne referencia logística para todo o estado de São Paulo, para o país e para o exterior servindo como uma central de pontos de armazenagem principalmente para as chamadas cargas secas que chegarão ao seu destino através do Porto de Santos." Uma das preocupações do secretário foi o selo de empresa cidadã obtido pelo novo empreendimento que entre outras exigências assumiu o compromisso de não comprometer o transito e a estruturas das ruas nos bairros, uma vez que os caminhões só irão transitar pela avenida principal. No terreno da empresa terá um bolsão de estacionamento de forma que os caminhões não impedirão o fluxo de veículos da avenida. Outro compromisso firmado com o prefeito Tercio e o secretário Bispo é que as ruas em torno do empreendimento ganharão nova iluminação além de reforma de uma das praças próximas ao local.
Para o gerente de infra estrutura da empresa Jorge Alex a Cidade de São Vicente foi extremamente acolhedora e profissional nos ajudando em todos os tramites burocráticos para que pudéssemos com rapidez instalar uma de nossas unidades na Cidade. "A rapidez no processo também foi importante, pois para a empresa, quanto mais rápido começarmos a trabalhar melhor." O diretor Executivo Edson Gonçalves projeta a geração de 70 novos empregos diretos e mais 100 indiretos. "Iremos privilegiar a mão de obra local," informou Edson. Entre os profissionais mais requisitados nesse primeiro momento serão profissionais da área logística, profissionais de inspeção de containers, soldadores e operadores de empilhadeira. O gerente de controladoria Aldair Vicente reafirmou que São Vicente é mesmo a "bola da vez" por conta da falta de espaço físico na cidade de Santos e a proximidade do município com o porto e a Capital.
Jornal Vicentino - 28 de abril de 2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário