terça-feira, 21 de setembro de 2010

Ministro do Turismo afirma que região precisa se preparar para receber turistas durante a Copa

A Baixada Santista será vendida como um dos principais destinos turísticos do Estado na Copa do Mundo 2014. No entanto, precisa correr contra o tempo para preparar a população para receber os estrangeiros e, principalmente, melhorar sua infraestrutura.

Essa é a opinião do ministro do Turismo, Luiz Barreto, que participou nesta sexta-feira da 1ª Conferência Municipal de Turismo de São Vicente, realizada na Câmara.

“São Vicente está muito perto de São Paulo. Precisa aproveitar essa imensa oportunidade que é a Copa do Mundo de 2014 para fazer seu nome internacionalmente do ponto de vista turístico”, explicou Barretto.

Avanços

No entanto, o ministro ressalta que não se pode esperar o evento para que as referidas melhorias comecem.

“O principal desafio que nós temos é melhorar a acessibilidade ao planalto. O turista vai querer descer a Serra do Mar e aproveitar a Baixada. Mas se ele tiver dificuldade de chegar na região, ou se não conseguir se locomover de forma segura e rápida entre as cidades, vai desistir. Precisamos investir fortemente em mobilidade”, disse.

Para que o turismo regional seja propagado, o ministro recomenda que as cidades da Baixada Santista comecem a pensar de forma metropolitana, ou seja, todas devem agir juntas. “A região, quando pensa como um todo, fica fortalecida”, opinou.

Repasse

Durante a visita em São Vicente, o ministro do Turismo também anunciou o repasse de uma verba de R$ 3,9 milhões para pavimentação de bairros da Área Continental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário