Projeto de lei de Gilberto do Laboratório assegura cadeira de rodas para deficientes e idosos com dificuldade de locomoção nos bancos de SV
As dificuldades encontradas pelas pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida são imensas em nossa sociedade. Poucos são os locais que oferecem perfeitas condições de acessibilidade. Diariamente, somos testemunha de inúmeras situações embaraçosas.
Sensível a situação, o vereador Gilberto Rampon, o Gilberto do Laboratório (PSB) apresentou na sessão do último dia 9, projeto de lei no qual trata da obrigatoriedade das agências bancárias disponibilizarem cadeiras de rodas para pessoas com deficiência e idosos com dificuldade de locomoção.
“O objetivo do projeto é oferecer condições de mobilidade e participação ativa na vida social e econômica para esse segmento. A simples disponibilização de uma cadeira de rodas pode proporcionar uma satisfação e a elevação da auto-estima. Essas pessoas querem e podem realizar suas tarefas, tais como ir ao banco, a shoppings e supermercados”, comentou Gilberto do Laboratório.
O projeto encontra-se em tramitação na Câmara. A expectativa do vereador é a de que nas próximas semanas o projeto seja pautado e aprovado pelos vereadores.
“É um projeto simples, com um custo muito baixo para as agências bancárias. Tenho certeza de que a partir do momento em que for aprovado pelo Legislativo e sancionado pelo Prefeito, os bancos irão aderir. Todo cidadão tem o direito de ir e vir e com esse segmento não é diferente”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário