sexta-feira, 9 de abril de 2010

"Rampon solicita mais fiscalização às agências bancárias"

O Vereador Gilberto Rampon, autor da lei que obriga a instalação de painéis opacos entre os caixas dos bancos, quer mais fiscalização por parte dos munícipes às agências bancarias. O objetivo é fazer com que os clientes exijam seus direitos e, ainda, obriguem os bancos a cumprirem a lei.

Embora a lei vigore há mais de 90 dias, prazo estipulado pelo projeto do vereador para instalação dos painéis, cerca de 20 agências bancárias de São Vicente ainda não aderiram à nova medida de segurança. O descumprimento da lei impõe multa diária de R$500,00 aos bancos.

De acordo com Rampon, as instituições que ainda não obedecerem a norma irão se adequar com o passar dos meses. "O Banco do Brasil e o HSBC já aderiram aos painéis. Os outros bancos ainda dependem de algumas burocracias para realizarem a instalação, mas acredito que isso já deve ser resolvido nos próximos meses, pois se trata de uma boa medida de segurança", ressalta.

"Com um painel de 1,80 cm de altura, o cliente fica protegido e ninguém em volta saberá se a ação foi saque, depósito ou qual o valor da transação", completa.

A idéia do projeto foi, segundo Rampon, baseada em ações de agencias da região Nordeste do Brasil, onde o índice de assaltos foi reduzido em até 85% com a instalação dos painéis. Outros bancos de diferentes regiões do pais também já estão se adequando a norma.

"Praticamente toda população ativa utiliza o serviço de banco e, infelizmente, não é bem atendida. Venho, constantemente, alertando a todos os munícipes a cobrarem seus gerentes sobre a instalação dos painéis. A lei existe e deve ser cumprida", finaliza.


Retirado de: Jornal Vicentino

Nenhum comentário:

Postar um comentário