
O Vereador Gilberto do Laboratório, preside comissão que irá acompanhar a instalação do VLT (Veiculo Leve sobre Trilhos)
O VLT é composto por unidades elétricas, cada uma tendo, no máximo, 45 metros de comprimento e 2,40 m de largura, com piso baixo e fácil acesso aos usuários.
Altura máxima do veiculo com os pantógrafos (braços que se ligam à rede elétrica) abaixados é de 3,60m. A carga máxima por eixo é de 13 toneladas, permitindo levar o mínimo de 400 pessoas, com 15% dos lugares sentados, dentro da norma brasileira de 6 passageiros por m2. A altura da parte interna do vagão é de 2,15m. As vias terão bitola de 1.435 milímetros e largura de 2,65 metros.
Em São Vicente o VLT aproveitará os trilhos instalados ao longo da Linha amarela. Será necessário alargar o túnel do José menino. O trecho na orla do Itararé, junto ao morro, também precisará ser adaptado. Em Santos estão previstas também substituições de pontes nos canais. O RIMA cita ainda as características das estações, paradas, a integração com as ciclovias.
18 meses a partir do inicio dos trabalhos para o primeiro trecho entre São Vicente e Santos, pretende-se em 2010 já estar funcionando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário