quarta-feira, 5 de agosto de 2009

"Assistencia social para parturientes de crianças portadoras de deficiencias".

Uma das prioridades do Vereador Gilberto Rampon em seu mandato é trabalhar pela promoção humana, autor de leis que buscam a informação e a manutenção do direito de alguns segmentos, um exemplo é o teste da orelhinha e do olhinho em crianças recém nascidas que podem detectar possíveis doenças e deficiências ainda na maternidade.

Com essa preocupação o Vereador é autor de mais um projeto de grande importância para toda a população vicentina.
O projeto de lei que obriga as maternidades e hospitais no município a prestarem assistência a mães que tiverem filhos portadores de deficiência ou patologia. Esse projeto prevê que a parturiente ainda na maternidade tenha acesso a informações importantes de como cuidar de seu bebe e ainda como iniciar o tratamento imediato.
Com essa nova abordagem, passa a haver uma modificação da conduta atualmente adotada em hospitais e maternidades conforme o Sistema Único de Saúde. O que ocorre, via de regra é a omissão de informações detalhadas acerca da saúde do recém nascido e a cessação de responsabilidade após a verificação de alta hospitalar.

Com a assistência a parturiente prevista por esse projeto, a mãe já deixa o hospital ciente de todas as informações importantes que serão fornecidas por escrito, desde a necessidade de4 exames complementares para a confirmação de diagnósticos até a lista de locais existentes na cidade ou região onde serão oferecidas alternativas de tratamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário